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Aprenda Gestão de Serviços com GLPI e dê um salto em sua carreira.

Inscreva-se para o treinamento Quick Start EAD - Aulas ao Vivo em 2 Sábados!

Com Certificado.

Deseja implantar uma central de serviços e alavancar sua carreira?

Esta formação vai lhe ajudar  a implantar o software GLPi , atendendo as boas práticas do ITIL.

Para atender à crescente demanda em todo o mundo por experientes profissionais em Gerenciamento de TI (ITIL/Service Desk), projetamos um treinamento "Hands On" de implementação do GLPi em um formato direcionado àqueles que buscam conhecer a ferramenta ou precisam implementá-la atendendo as boas práticas do ITIL.

O Treinamento Quick Start é realizado em dois sábados, afim de aplicar o conteúdo de forma rápida, clara e objetiva, otimizando o tempo dos alunos que não possuem disponibilidade durante a semana.

São abordados a Infraestrutura, o Gerenciamento de Incidentes e Requisições e o Controle de Ativos, possibilitando ao aluno implementar uma central de serviços com indicadores de resultados eficientes.

  • Curso ministrado por Danilo Santos que possui mais de 14 anos de experiência na indústria de TI com foco em Service Desk, GLPi/OCS, construindo casos de sucesso de ITIL com GLPi e OCS.

Com o nosso treinamento você aprende instalar, configurar e modelar o seu próprio ambiente de Service Desk com o GLPi x ITIL de forma qualificada.

♦ ITIL (Overview)

• Como realizar? O que fazer? Porque fazer?
• Porque Service Desk?
• De Help Desk para Service Desk!
• Levantamento de Requisitos para um Service Desk
• Processos, Procedimentos e Documentação
• Benefícios da ITIL
• Buscando indicadores
• Qual o valor do TI?

♦ Infraestrutura

•  Boas Práticas de Instalação e Configuração:

Webserver (Apache e PHP)

Banco de Dados (MySQL)|E-mail

Autenticação LDAP X Local

•  Configuração das Ações Automáticas (Crontab)

Backup / Plugins

 Gestão da Informação e Processos

• Gestão de Clientes Internos X Externos

  Usuários Terceiros (Fornecedores)

•  Fluxo de Abertura (via Portal, E-mail e WebServices | API)

•  Criação de Formulários:

- Por Categorias, Clientes, Departamentos entre outros

•  Configuração de E-mail:

- E-mails de clientes e fornecedores centralizados no GLPI

• Link Externo:

- Envio de link para abertura de chamados sem necessidade de usuário

•  Configurações de Incidente e Requisição

(Catalogo de Serviços via Dump)

• Regras de Grupos Solucionadores:

( Direcionamento de chamados, Escalation)

Notificações / Tasklist

 Indicadores/KPI

 • Relatórios Nativos e Customizados

Por Categorias, Requerentes, Técnicos, Chamados (Dia, Mês, Ano)

• Dashboards Customizados:

Chamados Vencidos, a Vencer | SLA/OLA a Vencer, Vencidos

 Gestão de ativos (Fusion ou OCS Inventory)

• Descoberta de Rede

(Equipamentos, Software, dispositivos de rede e etc.)

Regras de atribuição de equipamentos (GPO)

♦ Gestão de Nível de Serviços > SLA

• Configuração de Tempo de Atendimento x Tempo de Solução

(TTO x TTR)

SLA / OLA | Escalation List / Notificações

 

 

Quando:

Quando:

9h00 às 17h00 | 2 sábados

Em qual formato?

Em qual formato?

EAD - Aulas Ao Vivo

Aulas não gravadas

Quanto irá investir?

Quanto irá investir?

R$ 550,00

10% desconto à vista | Boleto em 2x | PayPal

ATENÇÃO:

ATENÇÃO:

A realização do treinamento somente será confirmado, se o quórum mínimo for atingido. Caso contrário o curso será adiado e uma nova data será agendada e comunicada aos interessados.

Treinamento Hands On, presencial e EAD ao vivo. 100% prático!

  • Tive o privilégio de participar da 1ª turma de GLPI-ITIL ministrada pelo Danilo Santos em São Paulo. Seu domínio do assunto, entusiasmo e perspectiva em negócios fizeram desta experiência a melhor experiência em treinamentos. Teoria e prática muito bem balanceadas.
    Antonio Gil Barbosa da Silva
    Gestor de TI
  • O Curso GLPI ajudou nossa equipe a entender o GLPI e a mudar o nosso paradigma de atendimento. Os ensinamentos do curso GLPI nos auxiliou a remodelar os nossos processos internos nos apoiando a implantar e seguir as melhores práticas.
    Davi Pereira do Carmo
    IT Manager